Pet Scan - Uma visão geral



A Tomografia por Emissão do Pósitrons, ou PET, é uma poderosa técnica do imagem que consegue revelar qualquer alteraçãeste do metabolismo celular qual esteja ocorrendo no corpo do paciente.

Terapia e Cuidados Tratamento de Câncer de colo do útero As opções de procedimento para este câncer por colo de útero variam dependendo de o estadiamento do tumor. Aprecie as opções abaixo:

Ao contrário das té especialmentecnicas por imagem convencionais tais como radiografia, tomografia computadorizada, ultrassom ou ressonância magnética, a medicina nuclear possui tais como base a análise funcional do órgãESTES e sistemas.

Em todos os quadros, é a equipe mé especialmentedica de que trata este paciente qual indicará ESTES procedimentos de modo a o acompanhamento e controle da doença. Os cuidados considerados de acompanhamento são essenciais na fase posterior ao procedimento do câncer.

Este tratamento DE massas anexas em meninas adolescentes deve deter tais como objetivo a preservação da função ovariana. Um cisto simples, assintomático e usando diâmetro menor de que 10 cm Têm a possibilidade de ser observado e seguido por meio de vários exames do ultrassonografia seriados.

O exame de PET/CT é amplamente importante para este paciente usando câncer Adequado para este diagnóstico, de modo a determinar a extensão da doença e para avaliação da resposta ao tratamento e assim sendo a necessidade de imagens usando elevada qualidade diagnóstica. O equipamento Discovery IQ gera imagens usando elevada densidade do informação (sensibilidade) e Sentido, aumenta a velocidade da aquisição das imagens e contribui para reduzir a dose do radiação à qual os pacientes sãeste expostos em até 50%.

Este exame não É possibilitado a ser realizado em gestantes, pacientes usando utilizando suspeita de gravidez ou amamentando;

Em caso do gravidez, a relação custo- benefício deve ser discutida com este mfoidico do paciente. Em caso do lactantes, a amamentaçãeste deve ser suspensa até 24 horas após o exame. Nos colocamos à disposição para ajudar.

Processos inflamatórios O diagnóstico diferencial por uma massa pé especialmentelvica em meninas adolescentes inclui vários processos inflamatórios. Quando uma paciente apresenta febre, contagem do leucócitos elevada e uma massa sensível anexa, pélvica ou abdominal inferior associada à sensibilidade cervical e secreçãeste cervical mucopurulenta, deve ser considerada a hipótese de abscesso tubo-ovariano ou piossalpinge.

Os cistos endometrióticos, luteomas gestacionais e ovários escleróticos podem ocorrer em meninas adolescentes. Os podem possibilitar ser achados incidentais encontrados durante este exame físico, ou podem possibilitar visite pregar dores e menstruações irregulares.

Estas assinaturas podem ser úteis saiba como ferramenta diagnóstica de modo a detecção da doença em permanecequedagio inicial. As proteínas exclusivas representadas pelos picos observados são biomarcadores candidatos ao uso de modo a fins diagnósticos e por monitoramento terapêutico. ESTES microarranjos proteicos constituem 1 2º mfoitodo do determinaçãeste do perfis de vias de sinalizaçãeste. Os microarranjos de verifique proteínas identificam ao mesmo tempo alvos terapêuticos e indicadores prognósticos. Pelo entanto, a reprodutibilidade e a sensibilidade destas tecnologias ainda precisa ser estabelecida, antes que os testes possam ser integrados à prática clínica.5

A combinaçãeste PET-CT em um único aparelho oferece imagens anatômicas associadas a informações metabólicas;

A dor abdominal crônica ou 1 vago desconforto abdominal acompanhado por distensão abdominal por gases sãeste sugestivos do neoplasia ovariana.

Embora sejam raras, as neoplasias produtoras do estrogênio podem causar sangramento uterino anormal e sensibilidade mamária. Em crianças, o Genero por neoplasia pode resultar em puberdade precoce.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *